Limpeza, Harmonização e Proteção de Espaços das Radiações Naturais, Poluição Eletromagnética e outras Energias

No nosso dia-a-dia somos recetores de vários tipos de energia. A gerada pelos nossos pensamentos e emoções e a das pessoas com as quais nos cruzamos ou lidamos assim como a gerada pelas radiações naturais e pela “Poluição Eletromagnética” ou smog.

Energia Gerada pelos Pensamentos e Emoções

A Psiconeuroimunologia – o estudo de como os pensamentos e as emoções afetam o nosso sistema nervoso e imunitário e a Epigenética – o estudo de como o pensamento, as emoções e os fatores externos influenciam o nosso ADN vêm reforçar o que no oriente sempre se ensinou, ou seja, que cada pensamento ou palavra tem a sua própria frequência energética, que interfere connosco, com o nosso campo vital, ou com o espaço em que nos encontramos, sob a forma de energia positiva ou negativa. Cada ser vivo tem as suas próprias frequências, que influenciam significativamente a nossa qualidade de vida, os nossos relacionamentos, a nossa vida familiar, o ambiente de trabalho, bem como a plenitude, a prosperidade e o sucesso.

As habitações, casas, edifícios, estabelecimentos comerciais, escritórios, consultórios, escolas, ginásios, spas e hotéis, para referir apenas alguns exemplos são locais onde passamos a maior parte do nosso tempo e que, estão carregados da energia de pensamentos, conversas e emoções negativas tais como raiva, ressentimentos, insatisfação, medos, culpa…

Como nos proteger e limpar os espaços onde vivemos ou trabalhamos tem sido um desafio que os nossos antepassados já consideravam e cujo conhecimento se foi perdendo. A par do Feng Shui clássico e mais tarde do contemporâneo que veio englobar a Geobiologia e conceitos como stress geopático e stress eletromagnético e da Radiestesia que procuraram e continuaram a tentar apresentar soluções para a harmonização dos fluxos de energia intervindo nos espaços, pouco mais tem sido feito.

Radiações Naturais

As radiações naturais são radiações que emanam da Terra provocando variações do campo magnético e elétrico do nosso ambiente. As radiações naturais podem ser provocadas por alterações geofísicas, redes geomagnéticas e radioatividade ambiental.

Alterações Geofísicas

As alterações geofísicas podem ser decorrentes de falhas geológicas e fraturas do terreno das quais emanam, todo um conjunto de energias provenientes do subsolo, fortes radiações gama e gases radioativos com efeitos ionizantes, à superfície, na atmosfera e influenciando o campo magnético do nosso ambiente e provocando variações de diferentes magnitudes.

Também as correntes de água subterrânea, aquíferos, bolsas de água, fossas e infiltrações preenchem as cavidades do subsolo e circulam pelas galerias subterrâneas, ocupando os poros e fissuras do subsolo. Devido a este facto, as moléculas de hidrogénio da água em movimento e fricção com as rochas do subsolo originam um forte campo eletromagnético, levando ao desprendimento de iões de hidrogénio que se convertem em radiação gama, a qual ascende na vertical (até uma altura considerável) desde o subsolo sem que nenhum obstáculo a possa desviar.

Redes Geomagnéticas

As alterações geofísicas quando combinadas com as redes geomagnéticas potenciam os efeitos destas últimas. O Planeta Terra é um imenso campo magnético com dois pólos – Norte e Sul. Este campo magnético não é regular, sofrendo alterações e variações locais. Nestas variações locais têm influência as redes magnéticas globais que podem localizar-se na superfície terrestre conhecidas como linhas Hartmann, linhas Curry e linhas Ley.

Estas linhas formam paredes verticais invisíveis que cobrem toda a superfície terrestre e produzem efeitos até uma altura considerável atravessando qualquer tipo de material, e afetando tanto as habitações de piso térreo como as constituídas por 10 ou mais pisos. Nas zonas de cruzamento destas linhas formam-se zonas geopáticas, ou stress geopático, com efeitos potencialmente nocivos para a saúde – caso permaneçamos em tais zonas por períodos longos de tempo (várias horas por dia).

ARTIGOS RECENTES

CATEGORIAS

Leave A Comment